sábado, 25 de julho de 2009

Seniores na Eucaristia do Dia dos Avós deram conta do “recado”.



Seniores do CSB, tal como programado, seguiram em direcção à igreja paroquial, com a ajuda incansável das colaboradoras (umas em serviço, outras em dia de folga) bastante cedo , para que fosse certificado de que tudo estaria a postos e de acordo com o programado.
Reviram-se cânticos, leitura e outros pormenores que com o decorrer da eucaristia, se iam tornando evidentes.
De realçar o trabalho do grupo coral, que também hoje teve direito a elogios, desta feita, por parte do Padre Cunha, celebrante da eucaristia, que cativou, com uma homilia toda ela alusiva ao Dia dos Avós.
Chegado o final da eucaristia, foi hora de agradecimentos, às colaboradores, incansáveis como sempre, ao senhor Joaquim, motor da iniciativa dos cantos, tanto litúrgicos, como os de lazer; ao senhor padre Cunha pela “paciência destes dois dias de contacto, tanto para os confessos, como hoje pela celebração.
Foi também hora de bênção de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, ofertada pelos seniores e senhor Joaquim.
De regresso à instituição, foi hora do lanche um pouco mais “apurado”, antes do regresso a casa. Durante o “embarque” dos seniores que iam para casa, tivemos a visita de um grupo jovem de folclore do Brasil (Rio Grande), que nos brindou com algumas das suas danças, foi bastante apreciado e deu nas “vistas” com os seus trajes.
Para ver actuar este grupo, houve grande assistência por parte de toda a instituição, quer pelos Seniores, Atl e Jardim, juntamente com as respectivas colaboradoras, quer pelos próprios pais que vinham buscar os filhos.
Mais uma vez obrigado a todos os que colaboraram com este Dia dos Avós de 2009, porque sem a ajuda de todos, nada teria sido possível.
Para Visualizarem as fotos dos dia carreguem neste "link"

terça-feira, 21 de julho de 2009

Sessão de Esclarecimento


No próximo dia 27 de Julho, pelas 21h, realizar-se-á no polivalente do Centro Social de Brito, uma Sessão de Esclarecimento, dirigida especificamente a jovens que concluiram agora o 9º ano de escolaridade, e de uma forma geral, a todos os desempregados. Apareçam!

IMPORTANTE: Feira franca adiada para dia 05/09/2009

A Feira Franca realizada anualmente pelo Centro Social de Brito foi adiada para o próximo dia 05 de Setembro. Na altura serão divulgadas todas as informações necessárias. Obrigado pela compreensão!

Passeio Convívio Colaboradores 2009

o próximo dia 01/08/2009 vamos fazer um passeio convívio para todos os colaboradores. Inscreva-se na recepção e no dia, pelas 9h30, apareça, com o farnel e bíquini para nos divertirmos em local "surpresa".
A participação de todos é fundamental...!

Seniores fazem passeio a Balazar e à Apúlia

Eram 10h00 de Sexta-Feira, deste mês de Julho, quando partiram do Centro Social de Brito, 115 seniores com o apoio de 6 colaboradoras, para fazerem um passeio, em direcção a Balazar (Santa Alexandrina), assistindo à eucaristia neste local. O celebrante foi o Padre Granja (pároco local, antes contactado para o efeito) e os cânticos executados, pelo grupo de idosos, que tão envolvidos estiveram, que o padre Granja expressou a sua gratidão pela presença de grupo tão unido e empenhado. Dizia ele, que via claramente o calor humano e a simplicidade do grupo. Também fez questão de realçar e louvar o grupo de colaboradores que os acompanhou. Deixou clara a mensagem, para que a elas, nunca lhes falte a coragem e a paciência, que ele próprio testemunhara.

No final da eucaristia chegou a hora do almoço convívio e no final seguiu-se em direcção à Apúlia. A ideia era passar a tarde na praia, mas como estava frio, fomos passar a tarde no polivalente da Colónia de Férias do Centro Social João Paulo II. Depois de tanto cantar e dançar, fomos convidados pelo responsável do Centro, Sr. Plácido, se estávamos dispostos em participar e cantar a missa que se ia realizar nesse mesmo momento, cujo celebrante foi o Bispo do Porto, que se encontrava a descansar na Colónia.

Respondemos afirmativamente ao convite, e foi com a maior satisfação que tudo nos correu tão bem. Para acabar o dia em grande, mais uma vez o grupo foi novamente elogiado. Foi com grande satisfação que vimos o Sr. Bispo com uma expressão feliz no rosto de ver um grupo com tão boa disposição e que tão bem cantaram toda a missa.

Finalmente a chegada a Brito, e no que toca aos colaboradores achamos por todas estas situações, que por muito esforço que dispendemos, vale sempre a pena apostar nos nossos Seniores. Às colaboradoras, como sempre só temos uma palavra amiga e de apreço pela disponibilidade e pela disposição sempre demonstradas.

O meu muito Obrigado!

Emília Salgado