sábado, 4 de dezembro de 2010

Centro de Convivio prepara canticos de Natal

Com a época natalícia à porta os Seniores do Centro de Convívio e Centro de Dia, juntamente com algumas colaboradoras, preparam com afinco os canticos de Natal e Reis. De enaltecer esta força de vontade que, brilhantemente acompanhados pelo Senhor Joaquim, não desanimam. Bem hajam e parabéns a todos!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Programa Mais Viver

O Centro Social de Brito encontra-se já a meio do Programa Mais Viver - Programa de Promoção de Saúde Mental em Idosos em Centro de Dia do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Guimarães/Vizela.
As técnicas Catarina e Rita foram formadas pela equipa gestora do programa (Dr. Nuno Sousa, Dra. Liliana Rocha e Enf. Leonor Novais) e realizam agora as 8 sessões de carácter semanal com 2 grupos de 10 idosos cada.
Este programa visa promover actividades de estimulação cognitiva, aumento das competências pessoais, redução dos níveis de depressão existentes e promoção de um maior envolvimento com a rede de apoio sócio-comunitária e afectiva.
Os seniores que participam no programa foram avaliados antes da implementação do mesmo e serão novamente avaliados no final para se detectar possíveis mudanças.
Para já, podemos afirmar que os nossos idosos estão a gostar imenso e já se notam melhorias no sentimento de pertença a um grupo, sentido de utilidade e melhor relacionamento interpessoal.
E só o facto de nos divertirmos todos juntos... já valeu a pena!