sexta-feira, 13 de maio de 2011

Centro Social de Brito contemplado com viatura da “Frota Solidária”, projecto da Fundação Montepio.










O Centro Social de Brito, após ter submetido a sua candidatura há dois anos atrás, recebeu na passada terça-feira, dia 10 de Maio, da Fundação Montepio Geral as chaves de uma nova viatura de 9 lugares adaptada a cadeira de rodas de apoio às suas actividades.

Ao todo foram vinte as viaturas entregues a outras tantas Instituões Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de todo o país, fruto do projecto "Frota Solidária" que a Fundação do Montepio Geral desenvolve há quatro anos.

A cerimónia da entrega das chaves das viaturas, prontas a circular, com o seguro por dois anos, adaptadas ao serviço de cada instituição e que teve um investimento de 465 mil euros decorreu no Palácio D. Manuel, em Évora e contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração, Tomás Correia, do presidente da Câmara, Ernesto de Oliveira, além do Bispo da Diocese, D. José Alves, entre outras entidades.

O projecto “Frota Solidária”, nasceu da decisão de devolver à sociedade civil o montante que os contribuintes atribuem à Fun dação Montepio por via do IRS (Lei da Liberdade Religiosa – Consignação Fiscal) e, assim, beneficiar instituições de solidariedade social nacionais.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mestre Kuniaki Sakagami em Brito


A AJKP irá realizar no dia 28 e 29 de Maio, o III estágio Internacional da AJKP. Este evento pretende dar seguimento ao conjunto de acções realizadas por esta jovem associação vimaranense no sentido de dotar os seus praticantes de conhecimentos teórico práticos na arte do Karaté Wado Ryu. Para esse efeito irá realizar pela terceira vez um estágio internacional, com o Mestre de Karaté Kuniaki Sakagami.
Para que os nossos jovens continuem a evidenciar com cada vez mais distinção a sua perícia no Karaté, temos que lhes dar a oportunidade de aprender com os melhores, para isso a AJKP promove este estágio internacional com o Mestre Kuniaki Sakagami, que está no topo da hierarquia do Karaté com o 8º Dan.

Programação da Actividade

Dia 28 Vila Nova de Sande
· 10h00 – Recepção dos participantes
· 11h00 – intervalo
· 12h30 – Fim da actividade da manhã
· 16h00 – Inicio da segunda parte
· 17h30 – Fim da Actividade do dia 28

Dia 29 Pavilhão Casais de Brito
· 10h00 – Recepção dos participantes
· 11h00 – intervalo
· 12h30 – Fim da actividade

segunda-feira, 9 de maio de 2011

DIA DA MÃE


Foi com enorme satisfação que acolhemos no passado sábado dia 7 de Maio todas as mães e pais no pavilhão gimnodesportivo da escola de Casais para mais uma tarde em beleza .... entre dança, aeróbica, e muita doçaria para lanchar divertimo nos imenso com todos aqueles que quiseram oferecer aos seus filhos uma tarde diferente e muito animada.

Agradeço a todos os pais que participaram e a todos os colaboradores do centro social e aquabrito que tornaram este momento possível.