quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Testemunho de familiares de utente !

Recebido através de email, de familiares de um utente, da nossa instituição, um pedido de divulgação de agradecimento, cujo conteúdo passamos a transcrever na íntegra:
"Agradecimento ao Centro Social de Brito e Feliz Natal.
O Centro Social de Brito ouviu-nos e não nos fechou a porta.
Temos um familiar de 42 anos com deficiência mental. Estava a tornar-se insustentável tomar conta dele, passava os dias a andar pela freguesia, a mãe com 71 anos o dia todo à sua procura para lhe dar de comer e ver como estava. Desde há 8 anos que tentámos um lugar nas instituições para pessoas com deficiência da nossa região que o acolhesse, mas todas as portas se fechavam, pela idade, por não ter vagas, não ser o sítio certo, etc. etc.
Nunca lhe foi permitido matricular-se na escola, aliás até na igreja lhe foi negado fazer a primeira comunhão.
Um certo dia, depois de mais um não, numa instituição perto de Famalicão, paramos no Centro Social de Brito, onde já os pais e ele eram sócios a pensar no futuro. Resolvemos parar.
Fomos atendidos pela Drª. Emília que nos disse que ali não era o local ideal para ele, precisava de um sítio que tivesse programas ocupacionais para pessoas com deficiência. Dissemos-lhe que já tínhamos corrido tudo aqui por perto e todas as portas se tinham fechado, ficavam com a sua inscrição e ... atenta ao nosso problema, chamou a D. Emília, Sr. Dias, Sr. Paulo, que depois de observarem o Alfredo, responderam-nos que não custava fazer uma tentativa, mas que ia ser uma experiência, para ver se ele se adaptava e que não tinham porquê, não o acolher. Qual foi o nosso espanto, quando ele no dia a seguir, até correu, para entrar na carrinha. Brito é sem dúvida onde ele quer estar e até ao fim de semana, pede para ir. É de louvar o tratamento e acolhimento que lhe deram.
Estão sempre elementos da direcção e funcionárias, atentas e disponíveis para os ouvir e ajudar.
Parabéns D. Emília, Drª. Emília, Sr. Dias, Sr. Paulo, Dª. Camila, etc., etc..
Equipa que ganha, não se mexe. Quem tem lá familiares sabe dar o devido valor. Amanhã todos podemos precisar.
Familiares do Alfredo"

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Karaté


Tratando se de Jovens, os objectivos não são os resultados, mas sim a vivência de novas experiências e o enriquecimento pessoal para o desenvolvimento dos atletas, sabendo que estes atletas honraram sempre a associação e o clube que representam, o Clube de karaté do Centro Social de Brito-Aquabrit0, com o seu melhor.

Monitor Pedro Campos

Festa de Natal 2010