segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Formação para Pais - Massagens para Bebés


O “ Toque” é a primeira forma de comunicar do bebé, quando ele o interioriza com afecto, os seus benefícios perduram nos anos. Assim, com a massagem proporciona-se um momento único de partilha, bem-estar e felicidade. A isto aliamos os inúmeros benefícios da massagem no bebé: facilita o alívio de cólicas, promove um sono calmo, facilita a respiração, favorece a libertação da hormona do crescimento, diminui o stress e ansiedade, estimula o vínculo pais/bebé, promovendo uma relação de proximidade com base no amor e confiança…
Enfim, olhe o bebé como um TODO, porque ele merece!

Esta Formação será dinamizada pela Dr.ª Patrícia Freitas, nos dias 9 e 11 Fevereiro 2011 pelas 19:30 horas no CSB.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Treino de Selecção


No passado sábado realizou se na Maia mais um treino da Selecção Nacional de karaté Portugal Zona Norte, onde estiveram presentes os atletas, José Neves, Soraia Ferreira, Carlos Castro e Flávia do Clube de karaté do Centro Social de brito-Aquabrito. O treino teve a duração de duas horas onde os atletas trabalharam principalmente as deslocações e alguns aspectos técnicos mais específicos do jogo de Kumite. A chamada destes atletas é fruto do trabalho realizados neste clube que tem como base trabalhar todas as etapas de desenvolvimento dos atletas no seu tempo específico deixando a sua especialização para a altura certa, ao contrário de outros desportos federados da mesma colectividade.
Os atletas foram acompanhados pelo treinador Pedro Campos.

Torneio de Santo Tirso

O clube de Karate do Centro Social de Brito- Aquabrito esteve presente no torneio internacional organizado pelo grupo Shotokan de Vila das Aves em S. Tirso. Estiveram presentes 14 atletas dos vários escalões de formação.

Este campeonato tinha como objectivo a realização de jogos em contexto competitivo, para a evolução técnica, táctica e psicomotora dos nossos atletas. Todos os atletas cumpriram o objectivo, participando numa prova com grande intensidade e densidade competitiva. Desta forma foi valorizado todo o dispêndio financeiro e pessoal que O Centro Social de Brito, a AJKP e os seus treinadores tiveram para que estes atletas pudessem estar presentes nesta prova. De salientar o resultado obtido pelo atleta Guilherme Vinhas que conseguiu um terceiro lugar em iniciados + de 40 kg.

Os atletas presentes foram:
Guilherme, Melo, Ruben, Mariana, Ana, Flávia, Márcia, Carlos, Neves, Nuno, Victor, Soraia, Tânia e Cátia,

Neste torneio é de destacar a forma como decorreu sem percalços na organização do evento, e no nosso entender é de enaltecer a inclusão de uma prova especial de kumité para os escalões de formação. Em nosso entender este foi um pequeno passo para a mudança do actual modelo competitivo existente, somos a favor dessa mudança por entender-mos que o actual sistema está ultrapassado e não vai de encontro às expectativas de todos os atletas em formação e dos seus familiares. Parabéns pela iniciativa ao clube Shotokan de Vila das Aves.

Foram acompanhados pelos treinadores Filipe Ferreira e Pedro Campos, e por familiares dos atletas que participaram efusivamente nos jogos dos nossos

Monitor Pedro Campos