quarta-feira, 15 de setembro de 2010

VALÊNCIA SENIOR DE PASSEIO A S. BENTO

No dia 8 de Setembro por volta das 09h30, partiu do CSB a caminho do S. BENTO da Porta Aberta 101 utentes da valência Senior, que mais pareciam os 101 "dálmatas" e ainda por cima a fugir da chuva, mas sem que os desanimasse. Fez-se um primeiro desvio para a Vila do Gerês, onde lá se ficou cerca de 1 hora, dando tempo a tomar café e a fazer compras, a maioria andava atrás do chã milagroso.
Seguiu-se então para S. Bento, chegando cerca das 12h00, hora de almoçar o nosso tradiconal arroz de vitela. Depois do almoço, foi hora de cantar e dançar com a colaboração de dois adolescentes que connosco foram, para animarem os nosso Seniores, com as suas concertinas, a eles o nosso muito obrigado.
Seguidamente à parte recreactiva, juntamos os 101 "dálmatas" e foi hora de visita ao Mosteiro, onde foi hora de cantar e orar, meditando-se o "terço". Após estes actos, chegou-se a hora do lanche que foi "devorado" em são e alegre convívio.
De realçar o profissionalismo das 5 colaboradoras que acampanharam os "101", onde uma vez demonstraram o seu entusiasmo, a elas o meu muito obrigado. Pois todo este trabalho só é possivel com grande esforço e boa vontade.
Emilia Salgado.