sábado, 15 de maio de 2010

VALENCIA SENIOR E O DIA INTERNACIONAL DA FAMILIA

15 de Maio, Dia Internacional da Familia foi comemorado pela valência Sénior da nossa instituição, estando presentes neste, entre seniores e familiares, cerca de 100 pessoas.
Foi iniciado no polivalente cerca das 15h00 com uma introdução musical pelo grupo de cantares senior da instituição, seguindo-se uma palestra alusiva ao dia, pelo pároco de Silvares Pe. Samuel, que gentilmente acedeu ao nosso convite, e honrando-nos com a sua presença, conseguiu cativar a atenção de todos.
A ele endereçamos os nossos agradecimentos.
Finda a palestra, foi hora de danças e cantares, onde foi notória a satisfação dos actuantes bem como dos presentes na sala.
Seguiu-se a hora do lanche com todos e séniores e famíliares, onde não faltou o acostumado sorteio de rifas, de um presunto, tendo sido a feliz contemplada, a Dª. Angelina Leite, a ela, os nossos parabéns.


sexta-feira, 14 de maio de 2010

SENIORES NA FESTA DAS CRUZES EM BARCELOS

Eram 09h45 do dia 4 de Maio, quando 70 utentes da valência Senior do CSB, rumaram em direcção a Barcelos de visita às Festas das Cruzes. Como habitualmente, todos os anos se faz a visita ao mosteiro, encontrando ainda os andores e tapetes enfeitados de vários tipos de flores naturais. Os Séniores fizeram esta visita encantados de tanta beleza, t endo de seguida rezado e cantado o terço.Como se encontrava um dia de muito vento e frio, não foi possivel realizar o almoço no parque, como estava previsto. A alternativa foi deslocarmo-nos à Apúlia, para a colónia de férias João Paulo II, onde fomos recebidos cordialmente pelo Sr. Plácido. A ele aproveitamos para endereçar os nossos agradecimentos, de hoje e de sempre, pela disponibilidade que sempre nos tem
dispensado. O nosso bem haja.
Foi no polivalente que almoçamos, seguindo-se danças e cantares ao som das concertinas, onde todos puderam esbanjar a sua alegria e satisfação, pois são estes momentos em que todas as tristezas se esquecem.
Para que tudo isto fosse possivel, quero aqui deixar um agradecimento aos colaboradores que também partilharam a sua alegria e boa disposição, como é seu timbre, a todos o meu muito obrigado.
No final desta jornada, ao ver os rostos de felicidade e entusiasmo, ficamos satisfeitos pelo esforço dispendido, incentivando-nos a continuar.

Emilia Salgado