Eram 10h00 de Sexta-Feira, deste mês de Julho, quando partiram do Centro Social de Brito, 115 seniores com o apoio de 6 colaboradoras, para fazerem um passeio, em direcção a Balazar (Santa Alexandrina), assistindo à eucaristia neste local. O celebrante foi o Padre Granja (pároco local, antes contactado para o efeito) e os cânticos executados, pelo grupo de idosos, que tão envolvidos estiveram, que o padre Granja expressou a sua gratidão pela presença de grupo tão unido e empenhado. Dizia ele, que via claramente o calor humano e a simplicidade do grupo. Também fez questão de realçar e louvar o grupo de colaboradores que os acompanhou. Deixou clara a mensagem, para que a elas, nunca lhes falte a coragem e a paciência, que ele próprio testemunhara.
No final da eucaristia chegou a hora do almoço convívio e no final seguiu-se em direcção à Apúlia. A ideia era passar a tarde na praia, mas como estava frio, fomos passar a tarde no polivalente da Colónia de Férias do Centro Social João Paulo II. Depois de tanto cantar e dançar, fomos convidados pelo responsável do Centro, Sr. Plácido, se estávamos dispostos em participar e cantar a missa que se ia realizar nesse mesmo momento, cujo celebrante foi o Bispo do Porto, que se encontrava a descansar na Colónia.
Respondemos afirmativamente ao convite, e foi com a maior satisfação que tudo nos correu tão bem. Para acabar o dia em grande, mais uma vez o grupo foi novamente elogiado. Foi com grande satisfação que vimos o Sr. Bispo com uma expressão feliz no rosto de ver um grupo com tão boa disposição e que tão bem cantaram toda a missa.
Finalmente a chegada a Brito, e no que toca aos colaboradores achamos por todas estas situações, que por muito esforço que dispendemos, vale sempre a pena apostar nos nossos Seniores. Às colaboradoras, como sempre só temos uma palavra amiga e de apreço pela disponibilidade e pela disposição sempre demonstradas.
O meu muito Obrigado!
Emília Salgado
Sem comentários:
Enviar um comentário